segunda-feira, 2 de março de 2015

Ver pra que? Filme: A werewolf boy


Título: A Werewolf Boy
Título Original: 늑대소년 (Nük-dae-so-nyeon)
Gênero: Romace e Fantasia
Duração: 125 mins
Distribuição: CJ Entertainment
Direção e Roteiro: Jo Sung-Hee
Produção: Lee Young-Suk
Criador: Choi Sang-Muk
Estréia: 31 de Outubro de 2012
País: Coréia do Sul

Sinópse: 

Kim Sun Yi (Park Bo Young) precisa voltar à sua antiga casa na Coréia do Sul quando recebe uma ligação avisando sobre a venda da propriedade. Quando a senhora chega ao local, com sua neta, ela se recorda de seu passado, em 1965, quando se mudou para aquela casa com sua mãe e sua irmã mais nova (Kim Hyang Ji) por estarem numa situação econômica delicada e por causa de sua saúde. Seu médico sugeriu que fossem morar em um lugar perto da floresta, já que Sun Yi sofria de problemas pulmonares; por causa de sua condição ela também vivia uma vida isolada e sem amigos, até que um dia ela vê uma sombra na casa e encontra um garoto abandonado (Song Joong Ki). Sua mãe adota o garoto, pensando que ele é um órfão da guerra e, a partir deste momento, Sun Yi repara que seus comportamentos são animalescos e tenta socializá-lo, em vão. Com o passar do tempo os dois criam um laço eterno. 

Porque eu decidi assistir: Porquê eu amo lobisomens.

Porque eu continuei vendo: Porquê a atuação é perfeita, a dinâmica do filme é ótima e o mistério em volta dos acontecimentos é incrível.

Ver pra que: Além de termos uma ideia interessante sobre os hábitos culturais dos coreanos e a vida que se leva no campo, o filme retrata uma família fora dos padrões, e uma história comovente sobre corações partidos que foge completamente do óbvio, não só em filmes de lobisomem como em filmes românticos num formato geral. 

Além da comoção do enredo em si, os silêncios que perduram no filme fazem um papel muito importante, a atuação de Joong Ki é divina (com o perdão da palavra) e a fotografia do filme é de tirar o fôlego. 

Pra mim, esse merece todos os prêmios que ganhou e o meu especial de "Silêncio mais bem usado", porque de todos os filmes que eu já assisti onde o silêncio foi empregado como comunicação, sem dúvida, esse foi o melhor.
;)


Um comentário:

  1. Esse filme é mesmo muito lindo! E acho digno o prêmio "Silêncio mais bem usado" hahahahahahaha~

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."