sexta-feira, 27 de março de 2015

Ver pra que? Kdrama: White Christmas



Título: White Christmas / KBS Drama Special "White Christmas"
Título Original: 화이트 크리스마스 (Hwaiteu Keuriseumaseu)
Episódios: 8
Emissora: KBS2
Direção: Kim Yong-Soo
Roteiro: Park Yeon-Sun
Tempo no ar: 30 de janeiro à 20 d emarço de 2011
País: Coréia do Sul

Sinópse: 
Isolado no meio das montanhas de Gangwando fica o colégio Soo-Sin, onde somente alunos de elite estudam em tempo integral, saindo do colégio apenas nos 8 dias entre o Natal e a Ano Novo.

Na véspera de natal, os alunos e a equipe da escola saem em ônibus para visitarem suas famílias e aproveitarem 8 dias livres de estudos e longe das montanhas cobertas de neve, mas Park Moo-Yul (Baek Sung-Hyun) um aluno no seu último ano dentro da escola, decide ficar por conta de uma carta que recebeu com ameaças de morte. Durante os 8 dias, ele descobre que não é o único que decidiu permanecer na escola, e outros 7 alunos e 1 professor acabam sendo sua companhia até que possam sair do colégio.

Porque eu decidi assistir: Além de Kim Woobin estar no elenco, Hong Jonghyun, Lee SooHyuk e Sung Joon também fazem papéis de alunos, motivo o bastante pra eu caçar o drama até encontrar.

Porque eu continuei vendo: Foi o primeiro drama do gênero que eu assisti, todo o desdobramento me manteve vidrada.

Ver pra que: Além de ser um suspense ótimo, com situações inesperadas o tempo inteiro, também é interessante abservar o tipo de crítica que ele faz ao sistema de ensino da ásia, onde os adolescentes são postos à exaustão para serem sempre os melhores e os primeiros de suas classes. Também é muito legal observar como eles demonstram os tipos de problemas que essa pressão pode trazer para as pessoas.

Outro ponto muito bem colocado nesse drama é como o isolamento reflete nos hábitos e no futuro destes adolescentes, mostrando que o convívio social e mais ainda o círculo familiar são imprescindíveis na vida de qualquer ser humano.

Além disso, e quase como um presentinho, a gente tem umas cenas feitas pra quem gosta do elenco mesmo e eu não posso mentir, eu amei:



E o prêmio desse drama é, sem dúvida, o de "Melhor forma de mostrar que estudar de mais faz mal"!

Pra terminar esse post eu vou deixar aqui dois links (AnimeXGames e Honja Fansubs) onde vocês podem encontrar esse drama pra baixar e assistir, mas vou deixando avisado que eu não usei eles, eu nem me lembro onde encontrei o download que eu fiz, então não sei dizer como estará a qualidade dos episódios.

White Christmas é um dos dramas mais difíceis de achar, ainda mais legendado em português, então eu espero que vocês baixem e assistam e curtam tanto quanto eu!


3 comentários:

  1. Esse dorama tem muitos pontos positivos, mas acho que não devia ser tão curto, ele tem muito o que contar. Se mostrasse bem as história dos personagens, dos segredos deles e tudo mais, seria um dos meus favoritos. Nem preciso falar do quanto eu amei a escolha dos atores hahahaha, amei mais ainda conhecer um lado do Jung Wook (um ator que eu AMO) que ainda não conhecia.
    Mas mesmo sendo tão curto, é um bom dorama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por esse drama. E é uma pena ele ser tão curto mesmo, deviam ter explorado mais as personalidades de cada um, ou pelo menos ter pensado em fazer uma espécie de spin off pro principal... pelo menos pro principal (chora)

      Excluir
  2. esse dorama é pft,queria ver mais doramas do gênero

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."