segunda-feira, 23 de março de 2015

Ver pra que? Filme: The Technicians (a.k.a. The Con Artists/ Criminal Designers)



Título: The Technicians (a.k.a. The Con Artists/ Criminal Designers)
Título Original: 기술자들 (Gisooljadeul)
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 116 mins
Distribuição: Lotte Entertainment
Direção: Kim Hong-Sun
Produção: Yook Kyung-sam / Trinity Entertainment
Estréia: 24 de dezembro de 2014
País: Coréia do Sul

Sinópse:
Após Ji-Hyeok (Kim Woo-Bin) e Koo-In (Ko Chang-Seok) armarem mais um golpe, Ji-Heok sai em busca de um hacker para entrar no sistema de segurança de uma loja de jóias para roubar os diamantes guardados lá. Koo-In conhece Jong-Bae (Lee Hyun-Woo), um hacker famoso entre os golpistas da cidade por ter traído seus comparsas no passado e o apresenta para Ji Heok. Após os três se juntarem e roubarem o cofre, o dono da loja de jóias Presidente Jo (Kim Young-Chul) se interessa pelo trabalho do trio, que consegue completar o roubo em menos de 1 hora, e decide recrutá-los para uma transação no porto de Incheon.

Enquanto isso, Ji-Heok conhece Eun-Ha (Jo Yoon-Hee) e pretende investir na galeria de artes dela, mas os planos do Presidente Jo e as investigações do roubo da loja de jóias acabam atrasando seus planos com a garota.

Porque eu decidi assistir: Kim Woobin e Lee Hyun Woo fazem parte do trio principal, o que me fez antecipar a estréia do filme a partir do momento que eu soube que o Woobs estava filmando ele.

Porque eu continuei vendo: Como eu já tinha comentado aqui, sou uma grande fã do gênero ação, além deste filme ser bastante "espera, ele vai fazer isso pra que?" e depois "aaaah por isso", o desenrolar das coisas te deixa cada vez mais intrigado.

Ver pra que: Ação, suspense e uma pitada de comédia (bem no estilo asiático) fazem a cama pra que Kim Woobin arrase nossos neurônios com alguns golpes. O filme é ótimo, só deixa a desejar no quesito sangue, que só tem em uma ou duas cenas, além de ser tão cabeça e cheio de jogos mentais que fica bastante parado. Se você gosta de pensar, repensar e passar o filme inteiro tentando adivinhar o que vai acontecer na próxima cena, você vai gostar de The Technicians.

Eu adorei, pensei que seria bem ruim pelas críticas que havia lido antes, mas acho que é porque estávamos todos esperando muito tiro, porrada e bomba, quando o que foi entregue foi mais um episódio de Running Man. Mas se você já assistiu algum episódio de Running Man e gostou, você não vai ficar decepcionado.

As atuações são ótimas, Lee Hyun Woo, Kim Woobin e Ko Chang-Seok fazem você acreditar que eles são assim na vida real, Kim Yong-Chul faz você odiá-lo por alguns momentos e Lim Ju-hwang poderia facilmente fazer parte do G.I. Joe. As impressões são as melhores quanto aos atores, e a produção também é digna de filmes de ação e suspense Hollywoodianos.

Momentos premiáveis? O final, que eu não posso dizer pra não estragar o filme pra vocês, e o desdobramento. Então, pra não deixar o prêmio sem nome, digamos que seja "O melhor jeito de desenrolar o que você não sabia que estava enrolado".



2 comentários:

  1. Adoro filme cabeça! Ja quero ver, mesmo você perturbando horrores porque Woobin! ;p

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um dos melhores que já vi, mas como ia ser ruim com Kim WooBin, Lee HyunWoo e Choi Daniel?
    Cada detalhe dele é DEMAIS, eu to muito apaixonada. Vi 3 vezes em 2 dias, tudo nele é maravilhoso ♥.
    E aquele final... ainda não superei, e nem vou.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."