sexta-feira, 20 de março de 2015

Ver pra que? Kdrama: Scent of a Woman (#TemNoNetflix)

Decidi acompanhar minha amiga do Livros e Tantos Vícios e brincar de "TEM NO NETFLIX" com vocês, então vamos lá:



Título: Scent of a woman
Título Original: 여인의 향기 (Yeoinui Hyanggi)
Episódios: 16
Emissora: SBS
Direção: Park Hyung-Ki
Roteiro: No Ji-Sul
Tempo no ar: 23 de julho à 11 de setembro de 2011
País: Coréia do Sul

Sinópse: 

Lee Yon Jae (Kim Sun-A) faz parte de uma equipe de assistentes da agência de turismo Line Tour, mas, apesar de suas idéias e seu trabalho duro, está sempre sendo desrespeitada dentro do ambiente de trabalho, mesmo assim ela continua trabalhando sem reclamar das situações em que é posta por seu chefe e seus outros colegas de trabalho, temendo perder seu emprego.

Após sofrer um acidente de carro, Lee Yon Jae vai parar no hospital e acaba descobrindo que está com uma doença terminal, seu médico Chae Eun-Suk (Uhm Ki-Joon), que também é um conhecido de sua infância, lhe dá apenas 6 semanas de vida. A partir deste momento, Lee Yon Jae resolve deixar seu emprego, retirar todo o dinheiro que economizou para fazer uma viagem e conquistar o coração de um homem, que acaba sendo Kang Ji-Wook (Lee Dong-Wook), herdeiro da Line Tour que não quer assumir seu papel nos negócios da família.

Porque eu decidi assistir: Porque tem no Netflix!

Porque eu continuei vendo: Depois do primeiro episódio, como num passe de mágica, minha família se juntou à mim na sala e nós acabamos fazendo desse o nosso programa por um fim de semana INTEIRO, sem assistir à MAIS NADA, maratona total!

Ver pra que: Além de ter se provado ser um drama completamente "MARATONÁVEL", e de ter sido bom o bastante pra fazer meus pais sentarem pra assistir comigo por livre e espontânea vontade, a história tem personagens ótimos, desdobramentos inteligentes e cenas suuuuuper gracinha.

As cenas de viagem pela Coréia são ótimas, mostram um lado que nós não estamos muito acostumados a ver em dramas, os conflitos do romance vão além das baboseiras que estamos sempre vendo em dramas tipo "meu pai não deixa e minha mãe não quer", e a abordagem sobre o assédio no trabalho também são pontos positivos nesse drama.

No mais, estejam preparados para algumas lágrimas, vergonha alheia, tanquinhos e muita dança! Mas podem ficar tranquilos, não é um musical onde pessoas começam uma coreografia no meio de algum lugar e todas elas estão em sincronia perfeita. (Se bem que eu não teria problemas com isso)

E o prêmio? Ah, esse prêmio é bom... é o prêmio para "Melhor final feliz que ninguém esperava" porque afinal, num drama onde a gente espera que a personagem principal vá morrer em 6 semanas, encontrar uma forma de tornar um final feliz sem ser decepcionante e milagroso é difícil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."