segunda-feira, 9 de março de 2015

Ver pra que? Filme: Penny Pinchers



Título: Penny Pinchers
Título Original: 티끌모아 로맨스 (Tikkeulmoa Lomaenseu)
Gênero: Comédia Romantica
Duração: 114 minutos
Distribuição: Filament Pictures, CJ Entertainment
Direção: Kim Jung-Hwan
Roteiro: Kim Jung-Hwan
Produção: Ku Jung-Ah
Estréia: 10 de novembro de 2011 
País: Coréia do Sul

Sinopse:

Ji-Woong (Song Joong-Ki) vive sozinho em um apartamento de cobertura numa área pobre da cidade, nunca trabalhou e ainda pede dinheiro à sua mãe para poder sobreviver, quando conhece Hong-Sil (Han Ye-Seul), sua vizinha de prédio. Ao contrário dele, ela passa seus dias contando centavos e poupando dinheiro de todas as formas possíveis, enquanto Ji Woong deixa suas dívidas se acumularem e vive uma mentira para que seus amigos continuem o achando "legal". 

Quando fica sabendo que os moradores do bairro serão despejados para uma reforma geral, recebendo uma indenização, Hong Sil decide entrar em contato com seu vizinho irresponsável, que está prestes a perder o apartamento, e propõe um acordo de pagar suas dívidas em troca de um pequeno golpe no sistema para que ela fique com a indenização das duas residências, colocando a de Ji Woong no nome de seu pai. O único problema da garota com isso é que seu pai é viciado em apostas, então ela precisa esconder o dinheiro dele. Quando ela vê Ji Woong dormindo ao relento, com todas as suas coisas do lado de fora da casa, ela tem a ideia de colocá-lo para "trabalhar" com ela, e aos poucos vai ensinando o garoto a como poupar dinheiro, enquanto usa o nome dele para guardar o dinheiro que ganhou com a indenização.

Porque eu decidi assistir: Porque eu adoro comédias românticas
Porque eu continuei vendo: O filme tem situações bem loucas (do tipo Hong-Sil pulando de um terraço para o outro como se fosse algum tipo de super-heroína) e muitas cenas engraçadas, daquele tipo a gente está acostumado a ver em filmes americanos. Além disso a história é intrigante o bastante pra te fazer querer ver até o fim.

Ver pra que: Além de ótimas risadas, o filme também te coloca a parte de como a vida adulta pode ser quando você não tem dinheiro nem para comer no dia, sem precisar forçar a barra pra que o público entenda a mensagem. 

O filme é bem leve e da pra assistir com a família toda, talvez em uma ou duas cenas você precise cobrir os olhos de quem tem menos de 13 anos mas não é nada muito preocupante, e ainda dá pra ter umas idéias bem legais de como arrumar uma graninha extra. 

Eu adorei vários aspectos desse filme, ainda mais o que mostra como as pessoas se preocupam com o status social das outras e como isso influencia de forma alarmante nas vidas sociais delas. Também gostei muito da parte mais romântica, de como ele (Ji Woong) aos poucos vai se modificando coma  ajuda da (Hong-Sil) mas sem deixar de influenciar a vida dela em certos aspectos. 

Pra encerrar, o prêmio de "Melhor golpe que não é golpe no governo" vai pra Hong Sil e o prêmio de "Melhor roubo que deu errado" vai pro Ji Woong.
;)

2 comentários:

  1. Sei que eu vi esse filme, mas te falar que não lembro de quase nada, apenas uma cena que achei fofa...isso e a sensação de que gostei muito. hahahahahahaha~

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."