segunda-feira, 16 de março de 2015

Ver pra que? Filme: The Man From Nowhere



Título: The Man From Nowhere
Título Original: 아저씨 (Ajeosshi)
Gênero: Ação, drama
Duração: 119 minutos
Distribuição: CJ Entertainment
Direção: Lee Jeong-Beom
Roteiro: Lee Jeong-Beom
Produção: Lee Tae-Hun, Kim Sung-Woo
Estréia: 5 de agosto de 2010
País: Coréia do Sul

Sinopse:
Cha Tae-Sik (Won Bin) é dono de uma loja de penhores em um bairro pobre que não socializa com seus vizinhos, a não ser por So-Mi (Kim Sae-Ron), uma garotinha que sempre vai até a loja com seu toca-fitas e conversa com o homem, a quem ela chama apenas por "Ajushi" [Senhor]. Certa noite a mãe de So-Mi vai até a loja e penhora uma maleta com uma câmera, mas é nessa maleta que a heroína roubada de um traficante está escondida.  

Pouco tempo depois Cha Tae-Sik, nosso Ajushi, se encontra no meio de uma disputa entre traficantes do cartel de heroína que aparecem em sua loja exigindo a bolsa, ameaçando a vida de So-Mi e sua mãe. Ao ouvir a menina suplicando ao telefone, ele entrega a bolsa, mas segue os traficantes e acaba vendo que eles sequestraram as duas. Cha Tae-Sik começa a sua busca por So-Mi e se envolve ainda mais na disputa do tráfico, relembrando seu passado enquanto luta para salvar a vida da menina.

Porque eu decidi assistir: Um dia eu esbarrei nele na TV.
Porque eu continuei vendo: Eu amo ação, disputa de poder, tiro, bomba, soco na cara, e desde o primeiro minuto esse filme não me decepcionou.

Ver pra que: Primeiro, vale a pena ver só porque esse é um dos muitos filmes asiáticos que não perdem em nada para as super produções norte americanas, é bastante violento sim (como Velozes e furiosos, Duro de matar, Carga explosiva, etc.), tem muita droga, muita exploração infantil, muito tapa na cara e soco na barriga, mas também é cheio de dramas pessoais, pequenos suspenses e um final que me deixou com os nervos à flor da pele.

De uma forma geral, sem dar spoilers, esse é o filme de porradaria com mais drama e miséria misturado que eu já vi, que te deixa encantado, com raiva, com medo e triste ao mesmo tempo, e no final você ri da desgraça de quem merece, então é um desses filmes estilo Tropa de Elite com um pouco menos de sarcasmo e sadismo (mas tem sadismo, bastante, só que menos, entende?)

Falar desse filme sem dar spoiler é difícil, parece que eu estou falando a mesma coisa o tempo todo, mas é porque vale a pena, muito mesmo! Eu não consigo dizer outra coisa, apenas que vocês precisam assistir!! 
Assistam e venham aqui me dizer o que vocês acharam. Assistam na Tv, chamem os amigos, chamem os avós, assistam com os namorados e namoradas, com os peguetes, com os inis, com o mundo!! 
Eu nem posso dar um prêmio pra esse filme, porque eu não sei o que é melhor nele, tudo é bom demais!

O que vocês acham? Qual Prêmio "Ajushi" merece?? 
;]


4 comentários:

  1. MERECE TODOS OS PRÊMIOS ESSE FILME! MELHOR PORRADARIA, MELHOR SUSPENSE, MELHOR AÇÃO E O PRÊMIO DE"AJUSHI HOT" ;D
    SIM, ADORO ESSE FILME E TUDO NELE É BEM PRODUZIDO! PRA QUEM GOSTA DE AÇÃO NÃO É SÓ UM PRATO, ESSE FILME É UMA REFEIÇÃO INTEIRA!
    Okay, agora deixa eu voltar a fingir que sou normal...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima recomendação, amo filmes assim. Vou procurar A-G-O-R-A esse filme pra baixar, parece ser ótimo *-*.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."