segunda-feira, 30 de março de 2015

Ver pra que? Filme: Very Ordinary Couple (a.k.a. Romance's Temperature)




Título: Very Ordinary Couple (a.k.a. Romance's Temperature)
Título Original: 연애의 온도 (Yeonaeui Wondo)
Gênero: Comédia romântica
Duração: 112 min
Distribuição: Lotte Entertainment
Direção: Roh Deok
Roteiro: Roh Deok
Produção: Hong Ji-Yong/Vantage Holdings
Estréia: 21 de março de 2013
País: Coréia do Sul

Sinopse:
Quando as amigas de trabalho de Young (Kim Min-Hee) ficam sabendo que ela terminou seu relacionamento de alguns anos com seu namorado misterioso, Son (Ra Mi-Ran), uma de suas colégas de trabalho, decide apresentá-la a um homem interessante.

De primeira a protagonista não aceita a oferta da colega, dizendo estar muito ocupada para sair naquele momento, enquanto conversam na frente de Dong-Hee (Lee Min-Ki), que é na verdade o ex-namorado misterioso, e acaba se "metendo" no assunto e incentivando a ex a ir ao encontro com o outro homem, fazendo com que ela aceite a oferta da amiga.

O que ninguém sabe é que os dois ainda guardam alguns sentimentos um pelo outro e na noite em que o encontro entre Min (Park Byung-Eun) e Young acontece, durante uma reunião de colegas de trabalho dos dois escritórios, Dong-hee fica com ciúmes e provoca uma discussão entre os dois na frente de todos, trazendo seu relacionamento à tona.

Porque eu decidi assistir: Estava num daqueles dias que tudo que você quer é uma comédia romântica e pipoca com doce de leite.

Porque eu continuei vendo: Porque eu não esperava que o filme fosse misturar o gênero de documentário com comédia romântica e deu muito certo.

Ver pra que: Além de misturar o gênero de documentário durante o filme, Very Ordinary Couple ainda consegue "concretizar" e brincar com o porque de terem feito aquilo ao final dele. Esse filme também levanta algumas discussões, inclusive sobre como boatos se espalham e como eles podem interferir na vida das pessoas, e de quem gosta delas, além da discussão de sempre sobre "namoro no trabalho" que é abordado de uma maneira bem única e bem cômica.

Gostei muito de ver como eles traduzem vários tipos de relacionamentos e o tratamento que deram pra cada um em especial, e gosto do aspecto de "demonstração de carinho" que eles dão ao filme, com pequenos gestos entre os personagens e coisas que realmente acontecem na vida da gente, e que a gente nem sempre entende.

E se esses motivos não forem o bastante, Very Ordinary Couple ganhou alguns prêmios como o Asia New Talent Award do Festival internacional de Changai, e esteve presente no Festival Asiático de Nova York , nos Estados Unidos e no festival Far East Film em Undine na Itália (2014 (16th) Udine Far East Film)

Além disso ele ganha o meu prêmio de "Melhor frase matemática inspiradora" porque sim, nunca vi uma frase de probabilidade matemática ser tão inspiradora quanto nesse filme.



sexta-feira, 27 de março de 2015

Ver pra que? Kdrama: White Christmas



Título: White Christmas / KBS Drama Special "White Christmas"
Título Original: 화이트 크리스마스 (Hwaiteu Keuriseumaseu)
Episódios: 8
Emissora: KBS2
Direção: Kim Yong-Soo
Roteiro: Park Yeon-Sun
Tempo no ar: 30 de janeiro à 20 d emarço de 2011
País: Coréia do Sul

Sinópse: 
Isolado no meio das montanhas de Gangwando fica o colégio Soo-Sin, onde somente alunos de elite estudam em tempo integral, saindo do colégio apenas nos 8 dias entre o Natal e a Ano Novo.

Na véspera de natal, os alunos e a equipe da escola saem em ônibus para visitarem suas famílias e aproveitarem 8 dias livres de estudos e longe das montanhas cobertas de neve, mas Park Moo-Yul (Baek Sung-Hyun) um aluno no seu último ano dentro da escola, decide ficar por conta de uma carta que recebeu com ameaças de morte. Durante os 8 dias, ele descobre que não é o único que decidiu permanecer na escola, e outros 7 alunos e 1 professor acabam sendo sua companhia até que possam sair do colégio.

Porque eu decidi assistir: Além de Kim Woobin estar no elenco, Hong Jonghyun, Lee SooHyuk e Sung Joon também fazem papéis de alunos, motivo o bastante pra eu caçar o drama até encontrar.

Porque eu continuei vendo: Foi o primeiro drama do gênero que eu assisti, todo o desdobramento me manteve vidrada.

Ver pra que: Além de ser um suspense ótimo, com situações inesperadas o tempo inteiro, também é interessante abservar o tipo de crítica que ele faz ao sistema de ensino da ásia, onde os adolescentes são postos à exaustão para serem sempre os melhores e os primeiros de suas classes. Também é muito legal observar como eles demonstram os tipos de problemas que essa pressão pode trazer para as pessoas.

Outro ponto muito bem colocado nesse drama é como o isolamento reflete nos hábitos e no futuro destes adolescentes, mostrando que o convívio social e mais ainda o círculo familiar são imprescindíveis na vida de qualquer ser humano.

Além disso, e quase como um presentinho, a gente tem umas cenas feitas pra quem gosta do elenco mesmo e eu não posso mentir, eu amei:



E o prêmio desse drama é, sem dúvida, o de "Melhor forma de mostrar que estudar de mais faz mal"!

Pra terminar esse post eu vou deixar aqui dois links (AnimeXGames e Honja Fansubs) onde vocês podem encontrar esse drama pra baixar e assistir, mas vou deixando avisado que eu não usei eles, eu nem me lembro onde encontrei o download que eu fiz, então não sei dizer como estará a qualidade dos episódios.

White Christmas é um dos dramas mais difíceis de achar, ainda mais legendado em português, então eu espero que vocês baixem e assistam e curtam tanto quanto eu!


quinta-feira, 26 de março de 2015

Cantinho Fangirl #4 - Por onde anda Onew?

Siiiiim sim, as notícias são boas, a pesar de poucas!

Pra quem não sabe, Onew é um dos integrantes do grupo SHINee, da SM Entertainment, e ele estava um pouco sumidinho, não me perguntem porque.

De qualquer forma, ele está de volta para os nossos braços (ou quase)!!

Onew, ou Lee Jinki, foi confirmado como male lead de um web drama novo, como se já não fosse bom o bastante ele estar voltando pros nossos braços ele ainda vem no bonde do web drama pra me derreter ainda mais.

De acordo com o site Soompi as audições para o papel de protagonista masculino contaram com mais de 120 atores na etapa final, quando Onew foi escolhido para o papel.

O nome do web drama ainda não foi confirmado, mas ainda de acordo com o soompi, será algo parecido com "Dating was the easiest" e sua estória será baseada em um web toon de mesmo nome, muito famoso na Coréia do Sul, que fala sobre a complexidade do namoro e das relações entre homens e mulheres.

Será que vai ter beijo? Será que vai ser não recomendável para menores de 18 anos? Quem será a atriz que vai contracenar com Onew?

Mas a pergunta que mais me irrita é: QUANDO VAMOS VER ISSO?



quarta-feira, 25 de março de 2015

Cantinho Fangirl #3 - Jumping Girl

Como eu já disse (e não canso de repetir) sou louca por web dramas e hoje saiu mais uma novidade de um dos que eu estou esperando pra assistir, o poster promocional oficial de Jumping Girl!


O web drama vai contar a história de Nam Sang Ah (Luna - f(x)), uma garota normal que acaba caindo nas graças do público por um erro que cometeu.

Além da cantora Luna, do f(x), estar fazendo o papel principal, o web drama também conta com U-kwon (Block-B) no papel do professor Han Ga Eul, amigo da protagonista, Bbomb (Block-B) no papel do idol Seo Ah Shin e Hana (SECRET) no papel de Lee Yenny, outra amiga da protagonista.

E também parece que a espera não vai ser muito longa já que a estréia está prevista para o mes de abril, o único problema é que de acordo com o allkpop o drama só terá SETE episódios de 15 minutos.

Quem vem chorar comigo?? :(


segunda-feira, 23 de março de 2015

Ver pra que? Filme: The Technicians (a.k.a. The Con Artists/ Criminal Designers)



Título: The Technicians (a.k.a. The Con Artists/ Criminal Designers)
Título Original: 기술자들 (Gisooljadeul)
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 116 mins
Distribuição: Lotte Entertainment
Direção: Kim Hong-Sun
Produção: Yook Kyung-sam / Trinity Entertainment
Estréia: 24 de dezembro de 2014
País: Coréia do Sul

Sinópse:
Após Ji-Hyeok (Kim Woo-Bin) e Koo-In (Ko Chang-Seok) armarem mais um golpe, Ji-Heok sai em busca de um hacker para entrar no sistema de segurança de uma loja de jóias para roubar os diamantes guardados lá. Koo-In conhece Jong-Bae (Lee Hyun-Woo), um hacker famoso entre os golpistas da cidade por ter traído seus comparsas no passado e o apresenta para Ji Heok. Após os três se juntarem e roubarem o cofre, o dono da loja de jóias Presidente Jo (Kim Young-Chul) se interessa pelo trabalho do trio, que consegue completar o roubo em menos de 1 hora, e decide recrutá-los para uma transação no porto de Incheon.

Enquanto isso, Ji-Heok conhece Eun-Ha (Jo Yoon-Hee) e pretende investir na galeria de artes dela, mas os planos do Presidente Jo e as investigações do roubo da loja de jóias acabam atrasando seus planos com a garota.

Porque eu decidi assistir: Kim Woobin e Lee Hyun Woo fazem parte do trio principal, o que me fez antecipar a estréia do filme a partir do momento que eu soube que o Woobs estava filmando ele.

Porque eu continuei vendo: Como eu já tinha comentado aqui, sou uma grande fã do gênero ação, além deste filme ser bastante "espera, ele vai fazer isso pra que?" e depois "aaaah por isso", o desenrolar das coisas te deixa cada vez mais intrigado.

Ver pra que: Ação, suspense e uma pitada de comédia (bem no estilo asiático) fazem a cama pra que Kim Woobin arrase nossos neurônios com alguns golpes. O filme é ótimo, só deixa a desejar no quesito sangue, que só tem em uma ou duas cenas, além de ser tão cabeça e cheio de jogos mentais que fica bastante parado. Se você gosta de pensar, repensar e passar o filme inteiro tentando adivinhar o que vai acontecer na próxima cena, você vai gostar de The Technicians.

Eu adorei, pensei que seria bem ruim pelas críticas que havia lido antes, mas acho que é porque estávamos todos esperando muito tiro, porrada e bomba, quando o que foi entregue foi mais um episódio de Running Man. Mas se você já assistiu algum episódio de Running Man e gostou, você não vai ficar decepcionado.

As atuações são ótimas, Lee Hyun Woo, Kim Woobin e Ko Chang-Seok fazem você acreditar que eles são assim na vida real, Kim Yong-Chul faz você odiá-lo por alguns momentos e Lim Ju-hwang poderia facilmente fazer parte do G.I. Joe. As impressões são as melhores quanto aos atores, e a produção também é digna de filmes de ação e suspense Hollywoodianos.

Momentos premiáveis? O final, que eu não posso dizer pra não estragar o filme pra vocês, e o desdobramento. Então, pra não deixar o prêmio sem nome, digamos que seja "O melhor jeito de desenrolar o que você não sabia que estava enrolado".



sexta-feira, 20 de março de 2015

Ver pra que? Kdrama: Scent of a Woman (#TemNoNetflix)

Decidi acompanhar minha amiga do Livros e Tantos Vícios e brincar de "TEM NO NETFLIX" com vocês, então vamos lá:



Título: Scent of a woman
Título Original: 여인의 향기 (Yeoinui Hyanggi)
Episódios: 16
Emissora: SBS
Direção: Park Hyung-Ki
Roteiro: No Ji-Sul
Tempo no ar: 23 de julho à 11 de setembro de 2011
País: Coréia do Sul

Sinópse: 

Lee Yon Jae (Kim Sun-A) faz parte de uma equipe de assistentes da agência de turismo Line Tour, mas, apesar de suas idéias e seu trabalho duro, está sempre sendo desrespeitada dentro do ambiente de trabalho, mesmo assim ela continua trabalhando sem reclamar das situações em que é posta por seu chefe e seus outros colegas de trabalho, temendo perder seu emprego.

Após sofrer um acidente de carro, Lee Yon Jae vai parar no hospital e acaba descobrindo que está com uma doença terminal, seu médico Chae Eun-Suk (Uhm Ki-Joon), que também é um conhecido de sua infância, lhe dá apenas 6 semanas de vida. A partir deste momento, Lee Yon Jae resolve deixar seu emprego, retirar todo o dinheiro que economizou para fazer uma viagem e conquistar o coração de um homem, que acaba sendo Kang Ji-Wook (Lee Dong-Wook), herdeiro da Line Tour que não quer assumir seu papel nos negócios da família.

Porque eu decidi assistir: Porque tem no Netflix!

Porque eu continuei vendo: Depois do primeiro episódio, como num passe de mágica, minha família se juntou à mim na sala e nós acabamos fazendo desse o nosso programa por um fim de semana INTEIRO, sem assistir à MAIS NADA, maratona total!

Ver pra que: Além de ter se provado ser um drama completamente "MARATONÁVEL", e de ter sido bom o bastante pra fazer meus pais sentarem pra assistir comigo por livre e espontânea vontade, a história tem personagens ótimos, desdobramentos inteligentes e cenas suuuuuper gracinha.

As cenas de viagem pela Coréia são ótimas, mostram um lado que nós não estamos muito acostumados a ver em dramas, os conflitos do romance vão além das baboseiras que estamos sempre vendo em dramas tipo "meu pai não deixa e minha mãe não quer", e a abordagem sobre o assédio no trabalho também são pontos positivos nesse drama.

No mais, estejam preparados para algumas lágrimas, vergonha alheia, tanquinhos e muita dança! Mas podem ficar tranquilos, não é um musical onde pessoas começam uma coreografia no meio de algum lugar e todas elas estão em sincronia perfeita. (Se bem que eu não teria problemas com isso)

E o prêmio? Ah, esse prêmio é bom... é o prêmio para "Melhor final feliz que ninguém esperava" porque afinal, num drama onde a gente espera que a personagem principal vá morrer em 6 semanas, encontrar uma forma de tornar um final feliz sem ser decepcionante e milagroso é difícil.



quinta-feira, 19 de março de 2015

Cantinho Fangirl #2 - Twenty

Não tenho mais porque mentir sobre isso: Sou completamente fangirl do Kim Woobin.

Mas vou tentar me concentrar no próximo filme dele, Twenty (스물 - Sumul) ao invés de sair falando tudo que eu tenho guardado no peito etc e tal!

Então, esse menino não para huh?!
Mal estreou seu último filme, The Con Artists, e já podemos esperar por mais uma longa ainda no fim deste mes!!


O filme gira em torno das vidas de três amigos, interpretados pelos talentosíssimos, lindíssimos e, que eu ponho a mão no fogo se não forem, cheirosíssimos, Woobin, Haneul e Junho, que completam 20 anos de idade juntos.

Já podemos adiantar que é uma comédia ao estilo American Pie, só que menos sei lá 3000 no nível safadeza, só de ver os trailers que já estão rolando por aí, onde os três passam pelo primeiro emprego, primeiro amor e aquela fase de dureza e cara-de-pauzisse que todo mundo acaba passando um dia.


Até agora, eu estou louca pra ver como isso vai ficar, mas já tive uma ideia de que esse filme vai me render risadas catastróficas (sim minhas risadas são complicadas de aguentar, eu compreendo meus amigos) e, quem sabe, até um pouco de falta de ar. 

Pra ser sincera, só pelo elenco eu já estava louca pra ver, mas agora que estou acompanhando todos os trailers e vídeos de making off, eu acho que vale a pena ver DE VERDADE.

A nossa espera não parece ser longa, já que a estréia do filme está marcada para dia 25 de março, na próxima quarta-feira, e a premiere VIP já rolou!

Mark Twan, do grupo Got7, até postou uma foto do elenco durante a premiere em seu instagram:


Muitos outros artistas também prestigiaram a premiere como os amigos pessoais do ator Woobin, Lee Jonghyun e Kang Minhyuk (CNBlue), Lee Jongsuk (Pinocchio, School 2013) e a cantora Sandara Park (2NE1):

 




O que só piorou a minha situação aqui né gente? Além de esperar o filme sair a gente ainda precisa esperar a bondade dos anjinhos que legendam colocarem em seus lindos blogs pra download e tudo mais...

Tudo que eu posso dizer é que estou mortinha de inveja desse pessoal que já assitiu, e que estou muuuuuuito ansiosa pra assitir assim que sair legendado em algum lugar, e vocês?!


quarta-feira, 18 de março de 2015

Cantinho Fangirl #1 - Orange Mermelaid

Pra felicidade geral da nação diga ao povo que... Eu não consigo fugir de ser fangirl!

E pra começar bem o meu "cantinho fangirl" eu venho lhes trazer uma notícia suuuuuper gostosinha:
Lee Jonghyun (aquele mesmo de A gentleman's dignity e Adolescence Medley) se encontrou com os seus coleguinhas de elenco para a primeira leitura do roteiro de Orange Mermelade no dia 13, o que rendeu algumas fotos para o site Top Star News.



Jonghyun se juntou à Yeo Jingu (Potato Star), Song Jongho (Mandate of Heaven e Answer Me 1997) e à sua colega de empresa Seolhyun (AOA) para dar vida à um dos vampiros do seriado, baseado no webtoon de mesmo nome criado por Seok Woo, onde um vampiro e uma humana se apaixonam enquanto estão no colegial.

Pois é, mais vampiros, mas eu não posso reclamar porque eu simplesmente AMO o gênero supernatural, e amo ainda mais seriados, séries, mini-séries, web-séries e o que mais puder ser baseado em webtoons. 

Pra quem gosta do Lee Jonghyun, assim como eu, essa espera provavelmente vai terminar ainda esse mês, já que Orange Mermelaid está programado para entrar no lugar de Spy, ainda esse mês, na KBS.


segunda-feira, 16 de março de 2015

Ver pra que? Filme: The Man From Nowhere



Título: The Man From Nowhere
Título Original: 아저씨 (Ajeosshi)
Gênero: Ação, drama
Duração: 119 minutos
Distribuição: CJ Entertainment
Direção: Lee Jeong-Beom
Roteiro: Lee Jeong-Beom
Produção: Lee Tae-Hun, Kim Sung-Woo
Estréia: 5 de agosto de 2010
País: Coréia do Sul

Sinopse:
Cha Tae-Sik (Won Bin) é dono de uma loja de penhores em um bairro pobre que não socializa com seus vizinhos, a não ser por So-Mi (Kim Sae-Ron), uma garotinha que sempre vai até a loja com seu toca-fitas e conversa com o homem, a quem ela chama apenas por "Ajushi" [Senhor]. Certa noite a mãe de So-Mi vai até a loja e penhora uma maleta com uma câmera, mas é nessa maleta que a heroína roubada de um traficante está escondida.  

Pouco tempo depois Cha Tae-Sik, nosso Ajushi, se encontra no meio de uma disputa entre traficantes do cartel de heroína que aparecem em sua loja exigindo a bolsa, ameaçando a vida de So-Mi e sua mãe. Ao ouvir a menina suplicando ao telefone, ele entrega a bolsa, mas segue os traficantes e acaba vendo que eles sequestraram as duas. Cha Tae-Sik começa a sua busca por So-Mi e se envolve ainda mais na disputa do tráfico, relembrando seu passado enquanto luta para salvar a vida da menina.

Porque eu decidi assistir: Um dia eu esbarrei nele na TV.
Porque eu continuei vendo: Eu amo ação, disputa de poder, tiro, bomba, soco na cara, e desde o primeiro minuto esse filme não me decepcionou.

Ver pra que: Primeiro, vale a pena ver só porque esse é um dos muitos filmes asiáticos que não perdem em nada para as super produções norte americanas, é bastante violento sim (como Velozes e furiosos, Duro de matar, Carga explosiva, etc.), tem muita droga, muita exploração infantil, muito tapa na cara e soco na barriga, mas também é cheio de dramas pessoais, pequenos suspenses e um final que me deixou com os nervos à flor da pele.

De uma forma geral, sem dar spoilers, esse é o filme de porradaria com mais drama e miséria misturado que eu já vi, que te deixa encantado, com raiva, com medo e triste ao mesmo tempo, e no final você ri da desgraça de quem merece, então é um desses filmes estilo Tropa de Elite com um pouco menos de sarcasmo e sadismo (mas tem sadismo, bastante, só que menos, entende?)

Falar desse filme sem dar spoiler é difícil, parece que eu estou falando a mesma coisa o tempo todo, mas é porque vale a pena, muito mesmo! Eu não consigo dizer outra coisa, apenas que vocês precisam assistir!! 
Assistam e venham aqui me dizer o que vocês acharam. Assistam na Tv, chamem os amigos, chamem os avós, assistam com os namorados e namoradas, com os peguetes, com os inis, com o mundo!! 
Eu nem posso dar um prêmio pra esse filme, porque eu não sei o que é melhor nele, tudo é bom demais!

O que vocês acham? Qual Prêmio "Ajushi" merece?? 
;]


sexta-feira, 13 de março de 2015

Ver pra que? Kdrama: Shut Up Flower Boy Band



Título: Shut Up Flower Boy Band
Título Original: 닥치고 꽃미남밴드 (Dagchigo Kochminambaendu)
Episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Lee Kwon
Roteiro: Seo Yoon-Hee
Tempo no ar: 30 de janeiro à 20 de março de 2012
País: Coréia do Sul

Sinópse:
Quando uma banda de garotos do colegial tenta alcançar o sucesso no mundo underground tocando ilegalmente em bares e arrastando fan-girls para seus shows todas as noites, o vocalista Byung Hee (Lee Min Ki) começa sua busca interminável por uma musa inspiradora, saindo com inúmeras garotas. 

A escola em que os garotos estudam precisa sofrer uma reforma e fecha, e enquanto Byung Hee sugere que eles não voltem mais à estudar, a banda decide ir para o colégio Jung-Sang, um colégio frequentado por garotos de classe média alta, e arrastam o vocalista com eles. 

Ao longo do drama, Byung Hee encontra sua musa, Im Soo-Ah (Jo Bo Ah), e descobre que ela estuda em seu novo colégio, mas Jung-Sang já tem uma banda de garotos, a Strawberry Fields, que declara guerra ao Eye Purification de Byung Hee quando Yoo Seung-Hoon (Jung Eui Chul), líder da banda, fica com ciúmes da aproximação de Byung Hee e Jung-Sang.

Porque eu decidi assistir: Por ser um drama onde uma banda é o personagem principal

Porque eu continuei vendo: As coisas acontecem bem rápido e te deixam com vontade de acompanhar tudo até o fim

Ver pra que: Além de ser um drama surpreendente, que te leva da risada histérica ao choque, ele é inspirador. Não da forma inspiradora que estamos acostumados a ver nos dramas e seriados em geral onde "o bem vence e o mal" mas no sentido de "vai lá e faz". Além de mostrar dramas pessoais de uma forma bem clara, os garotos da Eye Purification são personagens fáceis de se identificar e se apaixonar, a linha do drama não é aquela que estamos acostumados a ver sobre bandinhas e conta com muitos conflitos de interesses bem legais sobre esse universo musical.

Vale a pena ver não só pelo conteúdo do drama, mas também pela trilha sonora que conta com o MyungSoo (Infinite), que faz o guitarrista Lee Hyun-Soo, e pra ver como Sun Joong (White Christmas, Lie to me e Hyde Jekyll, Me) e Yoo Min-Kyu (To the beautiful you, Masters Sun e Cheo Yong) começaram a aparecer na televisão e como eles sempre foram arrasantes!

Além do mais, esse drama ganha o prêmio de "Melhor efeito especial pra matar um" porque nossa, eu morri um pouquinho!
;)


segunda-feira, 9 de março de 2015

Ver pra que? Filme: Penny Pinchers



Título: Penny Pinchers
Título Original: 티끌모아 로맨스 (Tikkeulmoa Lomaenseu)
Gênero: Comédia Romantica
Duração: 114 minutos
Distribuição: Filament Pictures, CJ Entertainment
Direção: Kim Jung-Hwan
Roteiro: Kim Jung-Hwan
Produção: Ku Jung-Ah
Estréia: 10 de novembro de 2011 
País: Coréia do Sul

Sinopse:

Ji-Woong (Song Joong-Ki) vive sozinho em um apartamento de cobertura numa área pobre da cidade, nunca trabalhou e ainda pede dinheiro à sua mãe para poder sobreviver, quando conhece Hong-Sil (Han Ye-Seul), sua vizinha de prédio. Ao contrário dele, ela passa seus dias contando centavos e poupando dinheiro de todas as formas possíveis, enquanto Ji Woong deixa suas dívidas se acumularem e vive uma mentira para que seus amigos continuem o achando "legal". 

Quando fica sabendo que os moradores do bairro serão despejados para uma reforma geral, recebendo uma indenização, Hong Sil decide entrar em contato com seu vizinho irresponsável, que está prestes a perder o apartamento, e propõe um acordo de pagar suas dívidas em troca de um pequeno golpe no sistema para que ela fique com a indenização das duas residências, colocando a de Ji Woong no nome de seu pai. O único problema da garota com isso é que seu pai é viciado em apostas, então ela precisa esconder o dinheiro dele. Quando ela vê Ji Woong dormindo ao relento, com todas as suas coisas do lado de fora da casa, ela tem a ideia de colocá-lo para "trabalhar" com ela, e aos poucos vai ensinando o garoto a como poupar dinheiro, enquanto usa o nome dele para guardar o dinheiro que ganhou com a indenização.

Porque eu decidi assistir: Porque eu adoro comédias românticas
Porque eu continuei vendo: O filme tem situações bem loucas (do tipo Hong-Sil pulando de um terraço para o outro como se fosse algum tipo de super-heroína) e muitas cenas engraçadas, daquele tipo a gente está acostumado a ver em filmes americanos. Além disso a história é intrigante o bastante pra te fazer querer ver até o fim.

Ver pra que: Além de ótimas risadas, o filme também te coloca a parte de como a vida adulta pode ser quando você não tem dinheiro nem para comer no dia, sem precisar forçar a barra pra que o público entenda a mensagem. 

O filme é bem leve e da pra assistir com a família toda, talvez em uma ou duas cenas você precise cobrir os olhos de quem tem menos de 13 anos mas não é nada muito preocupante, e ainda dá pra ter umas idéias bem legais de como arrumar uma graninha extra. 

Eu adorei vários aspectos desse filme, ainda mais o que mostra como as pessoas se preocupam com o status social das outras e como isso influencia de forma alarmante nas vidas sociais delas. Também gostei muito da parte mais romântica, de como ele (Ji Woong) aos poucos vai se modificando coma  ajuda da (Hong-Sil) mas sem deixar de influenciar a vida dela em certos aspectos. 

Pra encerrar, o prêmio de "Melhor golpe que não é golpe no governo" vai pra Hong Sil e o prêmio de "Melhor roubo que deu errado" vai pro Ji Woong.
;)

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ver pra que? Kdrama: The Heirs



Título: The Heirs (The Inheritors)
Título Original: 왕관을 쓰려는자, 그무게를 견뎌라상속자들 (Wangkwoneul Sseuryeoneunja, Keumugyeruel Kyeondyeora Sangsokjadeul)
Episódios: 20
Emissora: SBS
Direção: Kang Shin-hyo
Roteiro: Kim Eun-sook
Tempo no ar: 9 de outubro - 12 de dezembro de 2013
País: Coréia do Sul

Sinópse:

Kim Tan (Lee Min-ho) é um dos herdeiros de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar no exterior, como uma forma de exílio, enquanto seu irmão mais velho, Kim Won (Choi Jin-hyuk) traça estratégias para assumir os negócios da família. E é quando Cha Eun-sang (Park Shin-hye), a filha da empregada da família, viaja para o exterior que Kim Tan  e ela se esbarram e o relacionamento dos dois começa a florescer. Ao voltarem para a Coréia do Sul, os dois precisam enfrentar as diferenças, os preconceitos de seus amigos do colégio e seus medos para ficarem juntos.

Porque eu decidi assistir: Por causa do Kim WooBin (Choi YongDo)

Porque eu continuei vendo: Por causa do Kim WooBin :(

Ver pra que: Apesar do drama não ter nada muito chamativo, não ter intrigas que te deixem pensando nos episódios e no que acontecerá depois, não ter reviravoltas mirabolantes, assistir à Heirs pode fazer você entender melhor esse mundo utópico de quem tem tanto dinheiro que não entende os pequenos percalços que quem não tem dinheiro passa. O drama também coloca em questão o preconceito de uma forma geral, além de com as pessoas pobres, também é discutida a "vergonha" da personagem de Shin Hye por conta de sua mãe ser uma deficiente auditiva.

Foi mal Woobs, mas nem seu strip ganha prêmio aqui.
:(



segunda-feira, 2 de março de 2015

Ver pra que? Filme: A werewolf boy


Título: A Werewolf Boy
Título Original: 늑대소년 (Nük-dae-so-nyeon)
Gênero: Romace e Fantasia
Duração: 125 mins
Distribuição: CJ Entertainment
Direção e Roteiro: Jo Sung-Hee
Produção: Lee Young-Suk
Criador: Choi Sang-Muk
Estréia: 31 de Outubro de 2012
País: Coréia do Sul

Sinópse: 

Kim Sun Yi (Park Bo Young) precisa voltar à sua antiga casa na Coréia do Sul quando recebe uma ligação avisando sobre a venda da propriedade. Quando a senhora chega ao local, com sua neta, ela se recorda de seu passado, em 1965, quando se mudou para aquela casa com sua mãe e sua irmã mais nova (Kim Hyang Ji) por estarem numa situação econômica delicada e por causa de sua saúde. Seu médico sugeriu que fossem morar em um lugar perto da floresta, já que Sun Yi sofria de problemas pulmonares; por causa de sua condição ela também vivia uma vida isolada e sem amigos, até que um dia ela vê uma sombra na casa e encontra um garoto abandonado (Song Joong Ki). Sua mãe adota o garoto, pensando que ele é um órfão da guerra e, a partir deste momento, Sun Yi repara que seus comportamentos são animalescos e tenta socializá-lo, em vão. Com o passar do tempo os dois criam um laço eterno. 

Porque eu decidi assistir: Porquê eu amo lobisomens.

Porque eu continuei vendo: Porquê a atuação é perfeita, a dinâmica do filme é ótima e o mistério em volta dos acontecimentos é incrível.

Ver pra que: Além de termos uma ideia interessante sobre os hábitos culturais dos coreanos e a vida que se leva no campo, o filme retrata uma família fora dos padrões, e uma história comovente sobre corações partidos que foge completamente do óbvio, não só em filmes de lobisomem como em filmes românticos num formato geral. 

Além da comoção do enredo em si, os silêncios que perduram no filme fazem um papel muito importante, a atuação de Joong Ki é divina (com o perdão da palavra) e a fotografia do filme é de tirar o fôlego. 

Pra mim, esse merece todos os prêmios que ganhou e o meu especial de "Silêncio mais bem usado", porque de todos os filmes que eu já assisti onde o silêncio foi empregado como comunicação, sem dúvida, esse foi o melhor.
;)


Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."