Título: Very Ordinary Couple (a.k.a. Romance's Temperature)
Título Original: 연애의 온도 (Yeonaeui Wondo)
Gênero: Comédia romântica
Duração: 112 min
Distribuição: Lotte Entertainment
Direção: Roh Deok
Roteiro: Roh Deok
Produção: Hong Ji-Yong/Vantage Holdings
Estréia: 21 de março de 2013
País: Coréia do Sul
Sinopse:
Quando as amigas de trabalho de Young (Kim Min-Hee) ficam sabendo que ela terminou seu relacionamento de alguns anos com seu namorado misterioso, Son (Ra Mi-Ran), uma de suas colégas de trabalho, decide apresentá-la a um homem interessante.
De primeira a protagonista não aceita a oferta da colega, dizendo estar muito ocupada para sair naquele momento, enquanto conversam na frente de Dong-Hee (Lee Min-Ki), que é na verdade o ex-namorado misterioso, e acaba se "metendo" no assunto e incentivando a ex a ir ao encontro com o outro homem, fazendo com que ela aceite a oferta da amiga.
O que ninguém sabe é que os dois ainda guardam alguns sentimentos um pelo outro e na noite em que o encontro entre Min (Park Byung-Eun) e Young acontece, durante uma reunião de colegas de trabalho dos dois escritórios, Dong-hee fica com ciúmes e provoca uma discussão entre os dois na frente de todos, trazendo seu relacionamento à tona.
Porque eu decidi assistir: Estava num daqueles dias que tudo que você quer é uma comédia romântica e pipoca com doce de leite.
Porque eu continuei vendo: Porque eu não esperava que o filme fosse misturar o gênero de documentário com comédia romântica e deu muito certo.
Ver pra que: Além de misturar o gênero de documentário durante o filme, Very Ordinary Couple ainda consegue "concretizar" e brincar com o porque de terem feito aquilo ao final dele. Esse filme também levanta algumas discussões, inclusive sobre como boatos se espalham e como eles podem interferir na vida das pessoas, e de quem gosta delas, além da discussão de sempre sobre "namoro no trabalho" que é abordado de uma maneira bem única e bem cômica.
Gostei muito de ver como eles traduzem vários tipos de relacionamentos e o tratamento que deram pra cada um em especial, e gosto do aspecto de "demonstração de carinho" que eles dão ao filme, com pequenos gestos entre os personagens e coisas que realmente acontecem na vida da gente, e que a gente nem sempre entende.
E se esses motivos não forem o bastante, Very Ordinary Couple ganhou alguns prêmios como o Asia New Talent Award do Festival internacional de Changai, e esteve presente no Festival Asiático de Nova York , nos Estados Unidos e no festival Far East Film em Undine na Itália (2014 (16th) Udine Far East Film)
Além disso ele ganha o meu prêmio de "Melhor frase matemática inspiradora" porque sim, nunca vi uma frase de probabilidade matemática ser tão inspiradora quanto nesse filme.