sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ver pra que? Web-drama: Love Cells




Título: Love Cells (a.k.a. Romance Cells ou Dating DNA)
Título Original: 연애세포 (Yeon-ae-se-po)
Episódios: 15
Emissora: Naver TV Cast
Direção: Kim Yong Wan
Roteiro: Cha Hyun Jin
Formato: Web drama
Tempo no ar: 2 à 20 de Novembro(2014)
País: Coréia do Sul
Adaptação do Webtoon "Love Cells" de Kim Myung Hun

Sinopse:

Dae Choong(Park SunHo) é um jovem desempregado que leva uma vida desajeitada e preguiçosa, até que um dia sua Célula do amor se desprende de seu corpo e é comida por sua gata Nebi, se transformando em uma garota(Kim YooJung) que explica para ele que ele precisa se apaixonar para que ela não morra. A partir daí, Dae Choong e Nebi (em forma de menina) começam uma missão para fazer uma atriz se apaixonar pelo garoto.

Porque eu decidi assistir: Porquê Kim Woobin fez uma participação especial.

Porque eu continuei vendo: A partir do primeiro episódio nós podemos perceber que o formato é completamente diferente dos demais dramas e seriados que estamos acostumados a ver, isso sozinho já faz você querer assistir mais, além de todas as risadas e dos episódios serem curtinhos (entre 6-15 mins).

Ver pra que: Para quem gosta de romances e fantasia, este web-drama é perfeito. Ele está cheio de personagens autênticos e os efeitos de imagem (como a gatinha se transformando em menina e vice-versa) são incríveis. Além disso, o web drama é a junção perfeita de clichês românticos e finais inesperados (ou quase) e tem uma moral muito inteligente e tocante no final de tudo.

Pra mim, Love Cells leva o prêmio de "Gracinha com moral" do ano.
;)



sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ver pra que? Kdrama: Reply 1997



Título: Reply 1997 (a.k.a. Answer Me 1997)
Título Original: 응답하라 1997 (Eung-dab-ha-ra 1997)
Episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Shin Won-Ho
Roteiro: Lee Woo-Jung, Lee Sun-Hye, Kim Ran-Joo
Tempo no ar: 24 de Julho à 18 de Setembro (2012)
País: Coréia do Sul

Sinopse:

Em 2012 os estudantes do colégio Gwangan, de Busan, fazem uma reunião da turma de 1997 onde Shi-Won(Jung EunJi) começa a relembrar detalhes dos anos 90 e da sua vida de estudante. O drama conta a história de Shi-Won e seus 5 amigos durante o último ano do colegial, os dramas pessoais de cada personagem e como eles acabaram naquela reunião de turma, além de focar de uma maneira cômica em ícones dos anos 90 da cultura coreana como o grupo H.O.T.

Porque eu decidi assistir: Pelos rumores de que Hoya (cantor e dançarino do grupo Infinite) faria um personagem homossexual.

Porque eu continuei vendo: Além dos episódios serem curtinhos, toda a nostalgia dos anos 90 pega você pelo pé, o pager, a internet discada, a moda, tudo isso da um brilho à mais ao seriado. As interpretações também são incríveis e te prendem a partir do primeiro episódio.

Ver pra que: Além de entender um pouco da "loucura" de ser fangirl, a partir da ótica da personagem Shi-Won, quem assiste à esse drama ainda conhece um pouco de como as bandas e os programas de TV e auditório aconteciam nessa década. Também temos a chance de entrar um pouco mais no universo de kpop e ouvir as musicas antigas, além de conhecer o sotaque (satori) de Busan, que também dá um toquinho mais cômico aos episódios.

Depois que eu assisti ao Reply foi bem difícil gostar de algum outro drama, os episódios são tão rapidinhos e divertidos que eu poderia assistir eles todos em um dia, é muito leve e cheio de efeitos sonoros que fazem uma diferença bem legal (tipo a cabra), além do plot romântico que só é revelado no ultimo episódio.

Reply 1997 é um drama que eu vou sempre sentir saudades de assistir e ter vontade de assistir mais um milhão de vezes. Os atores principais, Seo In Guk e Jung Eun Ji, ganharam vários prêmios por esse drama, mas mesmo assim eu ainda dou o prêmio "Melhor chilique" para a Eun Ji e seus ataques de fangirl frustrada durante todos os episódios.

;)


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ver pra que? Kdrama:Pinocchio


Título: Pinocchio
Título Original: 피노키오 (Pi-no-ki-ô)
Direção: Jo Soo-Won
Roteiro: Park Hye-Ryun
Emissora: SBS
Episódios: 20
Temporadas: 1
Tempo no ar: 12 de Novembro(2014) - 15 de Janeiro(2015)
País: Coréia do Sul

Sinopse:

No ano de 2000, Ki Ha Myung(Lee JongSuk) e sua família têm uma vida tranquila e feliz até que em uma noite de trabalho seu pai, capitão de uma equipe de bombeiros, sofre um acidente enquanto tentava apagar as chamas de um grande incêndio. A imprensa noticia o acidente e começa a especular sobre os culpados até que um homem que alega ter a síndrome de Pinóquio (demonstrada como soluços quando a pessoa conta uma mentira) aparece e diz ter visto o bombeiro Ki Ho Sang(Jung InKi) andando pelas ruas da cidade. Não apenas a imprensa mas todo o povo e as famílias dos outros 9 bombeiros que perdem a vida durante o incêndio acreditam piamente naquela testemunha e culpam o bombeiro-chefe pelas mortes.

No decorrer dos próximos 13 anos, a vida de Ki Ha Myung é assombrada por este acontecimento, o garoto cresce com a ideia de se vingar da mídia e de todos os repórteres que noticiaram o acontecimento na época, principalmente de Song Cha Ok(Jin Kyung), porém ao longo de sua busca por vingança ele se apaixona por Choi In Ha(Park ShinHye), a filha da repórter que também têm a síndrome de Pinóquio e, a partir dos sonhos desta menina, modifica seus planos para se vingar da agora Âncora do canal MSCNews.

O drama retrata a ascensão de Ki Ha Myung ao patamar de repórter, seu envolvimento amoroso com Choi In Ha, o desdobramento das descobertas sobre o caso dos bombeiros e como a manipulação de informações pode ser crucial para os noticiários.


Porque eu decidi assistir: Porquê eu gosto muito da atuação da Park Shin Hye e do Lee Jong Suk.

Porque eu continuei vendo: Logo no primeiro episódio o desdobramento dos acontecimentos me pegou de surpresa e me fez querer descobrir porque tudo aquilo estava acontecendo e a onde todo aquele teatro midiático levaria.

Ver pra que: Além de aprender um pouco mais sobre a cultura sul coreana e entender alguns de seus costumes o drama retrata um problema muito comum em todas as sociedades capitalistas: o totalitarismo midiático. É muito interessante como os autores e o diretor conseguem retratar a manipulação do conhecimento, que acontece com tanta frequência na nossa sociedade, e "beliscar" algumas esferas sociais através desta série, mantendo o bom humor e o universo romântico sem usar tantos clichês durante os 20 episódios, mantendo o interesse em cada pequeno detalhe e valorizando o poder da informação durante todo o seriado.

Pra mim, todas as pessoas do mundo deveriam assistir e sentar para conversar sobre tudo o que dá para aprender durante as 19 horas e 33 minutos totais deste seriado digno de alguns prêmios, incluindo o "Abrindo o Olho da Sociedade" que eu acabei de inventar.

;)



Ler pra que?

Hoje, após terminar de assistir à mais um seriado internacional, decidi começar esse blog.

Meu foco principal serão os filmes e seriados sul coreanos, talvez porque eu sinta (ha algum tempo) que falta conteúdo sobre estes seriados e filmes em português na internet.

Espero que vocês todos se sintam bem-vindos para comentar sobre os filmes e seriados que postarei aqui, me peçam alguma review ou dicas, me perguntem porquê exatamente eu gostei de certas coisas, qual meu capítulo favorito, qual o diferencial daquele filme e me indiquem coisas para que eu possa ver e escrever sobre.

Ah, e prometo que vou tentar ao máximo não me deixar levar por olhos brilhantes e cabelos lindos!
;)

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."